Carmona

O Carmona é um indivíduo adulto, na casa dos 30 anos de idade, casado e com filhos. São dois. Vive num apartamento comprado à custa da possibilidade que o seu bom ordenado oferece para contrair crédito. Também o seu ordenado, a juntar ao da Clotilde, sua mulher, lhe permite adquirir um carro para si, outro para ela e ainda uma moto para os dias de lazer e fim de semana. Ambos são fãs de gadgets e tecnologia.

Os filhos andam na escola. Têm 8 e 16 anos de idade e acesso a tudo o que desejam. O João, de 8, tem um quarto para si completamente preparado para Streaming: Secretária, cadeira de gaming, um computador de alto desempenho com dois monitores, uma consola, paredes com isolamento de som, luzes led coloridas a cobrir o tecto e os jogos mais recentes. A Maria, de 16, tem o telemóvel de última geração com download feito de todas as apps do momento, tem câmara fotográfica profissional, um estojo de maquilhagem completo, computador portátil de alta capacidade gráfica e um roupeiro cheio, renovado a cada estação.

Nesta família todos levam uma vida preenchida, ocupada pelos seus trabalhos ou hobbies.

O Carmona trabalha com isenção de horário e raros são os dias em que não chega depois das 20h a casa. Não abre espaço a queixas, afinal é esse trabalho que lhe permite ter o estilo de vida que leva.

A Clotilde também tem isenção de horário, mas consegue chegar a casa pouco depois das 19h. Queixa-se bastante do stress do trabaho e sonha ter o seu negócio próprio, mas não tem tempo para pensar no que fazer nem como fazer.

O João e a Maria são ambos estudantes. São alunos com aproveitamento escolar, caso contrário perderiam algumas das regalias que lhes foram oferecidas pelos pais. Ele é um streamer com bastantes visualizações, ela tem imensos seguidores nas redes sociais. Em comum, têm a particularidade de falar sobre tudo nos seus espaços públicos. Sobre nada em privado.

A vida desta família seguiria esta rotina sem perspectivas de alguma vez a mudar, não fosse o vírus.

Um vírus novo parou o mundo. Não há forma de o conter, e por isso todos foram mandados para casa, em isolamento.

O Carmona está sem fluxo de trabalho, a Clotilde tem tempo, o João e a Maria estão sem aulas e têm os pais em casa. Todos resistem à mudança, até não dar mais.

O Carmona, sem trabalho e sem poder sair de casa, não tem como usufruir dos bens que o trabalho lhe comprou. A Clotilde, com tempo, não tem como reclamar do trabalho e da incapacidade de começar um negócio. O João e a Maria, com presença em casa, não têm como não falar também em privado.

De repente, todos se encaram em casa. De repente, todos se questionam.

Carmona, qual é o verdadeiro vírus?

Deixa aqui o teu comentário