Rescindi.
Nesta vida agitada somos ensinados desde cedo a pensar no que queremos ser e a estudar para o atingir. Somos educados a pensar na vida sob a forma de trabalho e a ambicionar um ordenado que suporte despesas e nos permita ter outras, maiores.
Desde que me lembro, respondo à questão “O que queres ser quando fores grande?” com um assertivo e polémico “reformado”: não porque queira viver às custas de alguém ou ser de alguma forma marginal para a sociedade, mas porque olho para os reformados como livres. Velhos, cansados, com problemas de vários tipos até, mas livres por terem cumprido com o seu dever e finalmente poderem viver.
Só agora?
Com um contrato de trabalho efectivo, despesas fixas e alguma segurança financeira, rescindi. Quero ser livre e não aguento esperar pela velhice para o conseguir, como não aguento dar cada vez mais tempo em prol de uma gratificação monetária que não preenche o vazio deixado pelo tempo perdido.
Perdido sinto-me eu, que quero viver por mim e para os meus, mas sou empurrado para regras, deveres e investimentos de diversas ordens, sem conhecer o real retorno em forma de vida que daqui recolho.
Se a minha vida parasse agora, eu sentiria que não vivi. Olho para trás, será que nasci?
Meu amor…
“A terra gira em contramão
Ficamos tontos sem direção
Corremos até nos faltar o ar
E a vida vai ficando pra depois
E continuamos os dois a sonhar”
Cada vez mais prontos para concretizar… Lindo!
Nós tentamos. Se conseguimos ou não, não interessa.
Obrigado pelo teu apoio de sempre. Vamos concretizar juntos ❤️
É da diversidade de flores no ramalhete que sobressai a sua vivacidade e, porventura a sua beleza. Se, na natureza, todas as flores fossem iguais, os campos seriam uma monotonia.
Enquanto tivermos duas opções, temos de escolher aquela que consideremos ser a melhor para nós e para os que “vivem” a nossa vida.
Felizes aqueles que sabem fazer a boa escolha.
Agora, está convicto que é um deles. Pois os meus votos vão no sentido de que seja, para todo o sempre, um deles: Um que fez uma boa escolha, um que será mais feliz nos seus dias, no dia a dia.
Obrigado pelas palavras José. É sempre um prazer. Um abraço!