Opressão

|OPRESSÃO|

{2.Domínio ou força que reprime ou submete; 3.Dominação sobre os cidadãos; 6.Estado do corpo ou do espírito caracterizado por fraqueza ou desânimo} in Priberam

Século XXI, ano 2019. Guerras houveram, Ditaduras terminaram. Hoje, a opressão é maior que nunca: a tecnologia evolui a cada dia; eu sei o que pesquisas, sei o que vês; digo-te como ser e estar.

O que é a Sociedade senão um conjunto de ideias e valores que “alguém” definiu como corretos? “Alguém” disse que tens de ser musculado para atrair mulheres, rabuda para atrair homens; “Alguém” disse que tens de estudar para ter um bom emprego; “Alguém” disse que tens de trabalhar para ganhar dinheiro; “Alguém” disse que precisas de dinheiro para viver.

Desde sempre que a Natureza se encarregou de fazer seleção natural, deixando viver o mais forte. Dinheiro é a seleção natural do Homem;

Será?

Oprimido é aquele impedido de manifestar os seus ideais, de os viver. Oprimido é aquele impedido de ter o carro topo de gama, de ter a moradia e o cão. Oprimido é aquele impedido de trabalhar para o patrão, de vestir o fato e servir; de ser o patrão. Oprimido é aquele impedido de escrever, de falar, de ver (visionar).

A Opressão é imposta pelo Poder, mas quem é o Poder?

Opressão nasce contigo e em ti. Onde ela morre, decide quem viver.

Deixa aqui o teu comentário